quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Mutirão da Cohab em Canoas (19/02/2014)



A aposentada Dalva Oliveira da Silva foi uma das centenas de pessoas que compareceram hoje (19) ao Mutirão de Regularização de Imóveis da extinta Companhia de Habitação do Estado Rio Grande do Sul (Cohab), em Canoas, no bairro Guajuviras. A força-tarefa continua nesta quinta-feira (20) no ginásio do Caic (Rua 17 de Abril), das 14h às 20h.
Promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Habitação e Saneamento (Sehabs), o mutirão tem o objetivo de facilitar a regularização dos imóveis para os mutuários da extinta Cohab, com apoio da Defensoria Pública e do Banrisul. Na Cohab Guajuviras, são mais de 2.500 mutuários com problemas na documentação das casas, o que fez dona Dalva atender ao chamado e buscar o benefício.

Com 63 anos, Dalva da Silva mora na Cohab Guajuviras há mais de 20 e conta que não tem ainda a escritura porque "sempre foi muito caro para regularizar". Agora, a moradora aproveitou as facilidades oferecidas pelo mutirão da Sehabs, entre elas linha de crédito especial do Banrisul, descontos no Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) - oferecidos pela prefeitura - e orientação jurídica da Defensoria para finalmente ter a sua casa registrada em seu nome.
"Pessoas sem recursos para arcar com as despesas de cartório e quitação do imóvel terão como buscar alternativas e preços mais acessíveis" , destacou o secretário de Habitação e Saneamento, Marcel Frison.

Já no início da tarde desta quarta-feira (19), cerca de 200 pessoas já tinham ficha de atendimento, e a expectativa é de que até o início da noite mais uma centena de mutuários procurem atendimento, segundo o diretor de Desenvolvimento Urbano da Sehabs, Aurélio Froener.
Texto e foto: Cláudia Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário